quarta-feira, 4 de agosto de 2010

TAV Beijing-Tianjin transporta 40milhões pessoas


03/08/2010 - Agência Xinhua / CRI online

A primeira ferrovia de alta velocidade da China, a Ferrovia Interurbana de Alta Velocidade Beijing-Tianjin, transportou 40,96 milhões de passageiros desde que iniciou suas operações há dois anos, informou na segunda-feira o Ministério das Ferrovias em um comunicado.

A via, aberta em 1º de agosto de 2008, é capaz de transportar até 125 mil passageiros por dia entre as duas cidades do norte da China, revelou o ministério. Projetados para atingir uma velocidade máxima de 350 quilômetros por hora, os trens-bala reduzem o tempo de viagem entre Beijing e Tianjin para 30 minutos, em comparação com o percurso normal de três horas por rodovia.

A ferrovia rápida também levou mais visitantes de Beijing e das áreas vizinhas à cidade de Tianjin durante os últimos dois anos, o que impulsionou os setores de comércio, indústria, turismo e serviços locais, acrescentou o ministério.
Uma pesquisa da Comissão de Comércio de Tianjin mostrou que as compras constituem cerca de 34% dos gastos totais dos passageiros que viajam pela ferrovia.

Além disso, impulsionada pela ferrovia, o investimento externo recebido e aplicado por Tianjin aumentou 20% no primeiro semestre, chegando a US$ 5,9 bilhões, revelou o ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário