terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tóquio: Táxis vão ter ligação Wi-Fi grátis

04/01/2011- Menos um Carro

Os táxis de Tóquio vão passar a disponibilizar aos habitantes, a partir de Março deste ano, ligação Wi-Fi grátis, graças a uma parceria entre uma das maiores companhias de táxis da cidade japonesa, a Tokyo Musen Cooperative, e a empresa nipónica NTT DoCoMo.

Segundo o Wall Street Journal, “o Japão foi um dos primeiros países a oferecer serviços de ligação à Internet nos aeroportos, comboios e autocarros e agora alarga a oferta aos táxis”.

Para já, o serviço está a ser implementado em 820 táxis, em Tóquio, o que corresponde a 2% da frota, mas o objectivo é alargar a iniciativa a outras cidades japonesas.

“Com a crescente popularidade dos smartphones e dos tablets, como o iPad, a exigência por Wi-Fi é uma realidade cada vez mais notória em todo o mundo”, garantiu o presidente do grupo DoCoMo, Shintaro Oka.

O serviço funciona com um receptor especial conhecido como Mi-Fi, que é instalado nos táxis e que oferece uma ampla cobertura de rede com capacidade para conectar simultaneamente múltiplos dispositivos à Web.

Para que os passageiros possam distinguir os táxis que disponibilizam este serviço dos que ainda não têm, os veículos foram pintados de preto, ao invés da habitual cor verde.

Para além da cor, os veículos apresentam ainda uma outra característica – uma etiqueta - que permite distingui-los facilmente.

O serviço, que ainda está em fase de testes, vai ser lançado em Março deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário