quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Novo TAV chinês entra em operação em dezembro

28/11/2012 - Revista Ferroviária

O Ministério das Ferrovias chinês anunciou para 1º de dezembro o início das atividades de uma nova linha de alta velocidade entre Harbin e a cidade portuária de Dalian. Com 921 quilômetros de extensão, será a primeira linha de alta velocidade a passar por regiões de alta latitude do país.

Por causa das baixíssimas temperaturas do inverno da região, que podem atingir os 38 graus negativos, as autoridades chinesas decidiram adotar duas velocidades diferentes. No inverno, entre 1º de dezembro a 31 de março, a velocidade será de 200 km/h, e no verão, entre 1º de abril e 30 de novembro, será de 300 km/h.

Com velocidade máxima de 350 quilômetros por hora, a ferrovia reduzirá o tempo de viagem entre as duas cidades de nove para cerca de quatro horas. A linha, que terá 23 paradas, passará por três províncias do nordeste da China, Heilongjiang, Jilin, Liaoning, incluindo uma na cidade de Shenyang, uma importante base industrial da China.

Os preços dos bilhetes variarão conforme os horários. A Harbin West, estação inicial da linha, terá capacidade de transportar sete mil passageiros por hora.


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário