sexta-feira, 19 de junho de 2015

Volvo Group lança rota de ônibus elétricos na Suécia

19/06/2015 - Jornal do Commercio - PE

A primeira rota de ônibus elétricos de Gotemburgo, na Suécia, foi inaugurada ontem. Os ônibus são silenciosos, não emitem poluentes e rodam à base de eletricidade de origem eólica e hidrelétrica. A rota desse ônibus está entre as mais modernas do mundo. Entre outras facilidades, os passageiros podem recarregar seus telefones a bordo e embarcar e desembarcar em estações fechadas.

Os ônibus alimentados exclusivamente com energia renovável passarão a fazer parte do sistema de transporte público de Gotemburgo. A rota 55 tem três ônibus totalmente elétricos e sete ônibus híbridos elétricos, todos eles da Volvo Buses. Os ônibus da rota, que vai de Chalmers Johanneberg até Chalmers Lindholmen, passando pelo centro de Gotemburgo, são equipados com Wi-Fi a bordo e estrutura para carregamento da bateria do telefone.

Além disso, os ônibus usam baterias que são rapidamente recarregadas com eletricidade renovável nos pontos finais. A parada de Chalmers Lindholmen tem um terminal fechado, que só é possível porque os ônibus são silenciosos e não emitem poluentes.

"A meta do Volvo Group é ser líder mundial em soluções de transporte sustentável. Com uma colaboração exclusiva em Gotemburgo, podemos lançar a rota de ônibus elétrico aqui e continuarmos líderes no desenvolvimento do transporte público do futuro", diz Niklas Gustafsson, diretor de sustentabilidade do Volvo Group.

Nenhum comentário:

Postar um comentário