sábado, 29 de agosto de 2015

México e EUA inauguram sua 1ª ligação férrea em mais de 100 anos

 25/08/2015 - EFE

México e Estados Unidos inauguraram nesta terça-feira a ponte ferroviário internacional Matamoros-Brownsville, a primeira ligação férrea entre os dois países em mais de 100 anos e do qual se espera que aumente até em 40% o fluxo de bens na região. 

A nova ponte, que substituirá uma que foi construída em 1910, foi projetada para aliviar o congestionamento e melhorar a segurança viária ao redirigir o tráfego de trens para fora das áreas urbanas de Matamoros (no estado mexicano de Tamaulipas) e Brownsville (Texas), além de reforçar a capacidade de transporte. 

O fluxo de bens e de pessoas nas duas cidades aumentará substancialmente, assim como melhorarão as condições ambientais da região, alegaram em comunicado conjunto as secretarias mexicanas de Relações Exteriores, Fazenda, e Comunicações e Transportes. 

Ainda segundo as secretarias, os tempos para se chegar de um país a outro, tanto para veículos leves como para os de transporte de carga, serão reduzidas consideravelmente e impulsionarão o desenvolvimento econômico da região. 

O projeto é uma grande oportunidade para revitalizar a região urbana de Matamoros, aproveitando os novos espaços que ficarão livres para destiná-los a parques e espaços comerciais, de entretenimento e arte, e melhorar a qualidade de vida dos moradores, acrescentaram as autoridades mexicanas. 


Fonte: EFE
Publicada em:: 25/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário