sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Uber lança versão concorrente ao ônibus nos Estados Unidos

 Empresa acaba de lançar em Seattle a versão do aplicativo para o transporte coletivo

 10/12/2015 - Via Trolebus 

Serviço irá concorrer com ônibus nos EUA
Serviço irá concorrer com ônibus nos EUA
créditos: Divulgação

A polêmica do aplicativo Uber parece que não vai ficar apenas aos adeptos da funcionalidade e os taxitas. A empresa acaba de lançar no Estados Unidos, na cidade de Seattle, uma versão do app para concorrer com linhas de ônibus. O usuários que usa a ferramenta, deve enviar uma solicitação para o aplicativo, que por sua vez avisa o motorista. O passageiro se dirige até o ponto estabelecido no app e para desembarcar, o usuários deverá fazê-lo nos locais determinados.

A Uber informou que, ao solicitar uma corrida, o passageiro vai estar conectado ao motorista e com outros passageiros que vão viajar para a mesma região. Serão inicialmente três linhas pré-determinadas. A tarifa deve ser mais cara que a passagem do ônibus, porém mais barata que os táxis.

Polêmica

O aplicativo foi pivô de muita confusão em várias cidades do mundo, inclusive no Brasil. De um lado taxistas temem perder clientela, e usuários alegam que a livre concorrência e os baixos preços são os melhores atrativos.

O poder público leva em consideração de que um transporte sem regulamentação pode trazer prejuízos a cidade. Em uma de suas entrevistas, o prefeito de São Paulo Fernando Haddad, afirmou que novas tecnologias são bem vindas, mas que é preciso uma regulação nestes meios. Haddad lembra que no passado a cidade se deparou com transportes irregulares, que acabaram sendo uma experiência não muito boa para o moradores, se referindo a época das lotações e peruas clandestinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário