sábado, 27 de maio de 2017

Primeiro elétrico transfronteiriço francês em funcionamento

25/05/2017 - Auto Monitor


Ligação por VLT entre Estrasburgo (França) - Kehl (Alemanha) é reestabelecida após 72 anos

Há uma nova ligação entre o centro da cidade de Estrasburgo, na França, e a Estação de Kehl, na Alemanha, assegurada pelo novo transporte elétrico de passageiros Citadis, uma parceria entre o departamento de Design & Styling da Alstom e os designers do Peugeot Design Lab.

O estilo do novo elétrico Citadis é o resultado da associação do departamento de Design & Styling da Alstom com os profissionais do Peugeot Design Lab, tendo a Alstom já entregue 12 novos eléctricos Citadis à CTS (Compagnie des Transports Strasbourgeois), de um total de 22 encomendas ao abrigo de um acordo-quadro assinado no final de 2014. 9.000 internautas elegeram este projeto num concurso lançado pela CTS.

A identidade da terceira versão do elétrico de passageiros Citadis em Estrasburgo reflete a qualidade visual da cidade nos seus transportes. Este novo elétrico não só irá operar com as anteriores duas versões, que foram especialmente bem-sucedidas, como também irá marcar um salto geracional”, afirmou Xavier Allard, diretor do departamento de Design & Styling da Alstom Transport.

Os estilistas da Peugeot não desenham apenas automóveis. A entrada ao serviço dos novos elétricos Citadis demonstra a experiência do nosso estúdio de Global Brand Design em matéria de transportes públicos, ” refere Cathal Loughnane, Responsável do Peugeot Design Lab.

A entrada ao serviço deste primeiro elétrico transfronteiriço francês é um momento histórico: há mais de 72 anos que Estrasburgo, em França, e Kehl, na Alemanha, não estavam ligadas por um elétrico. Os novos elétricos servem as extensões das duas linhas existentes; prolongada até Kehl, a linha D facilita a vida de cerca de 20.000 habitantes de Estrasburgo que trabalham na Alemanha, enquanto a linha A serve a cidade de Illkirsch, a sul de Estrasburgo. A inauguração reuniu políticos franceses e alemães e foi assinalada por amplas festividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário