domingo, 11 de junho de 2017

Empresa chinesa construiu "ferrovia do século" no Quênia

10/06/2017 - CRI Online

A equipe de gestão da ferrovia Monbasa-Nairobi anunciou na quinta-feira (8) que a ferrovia construída e gerenciada pela empresa chinesa China Road and Bridge Corporation foi bem procurada, e é considerada como "caminho de modelo" de cooperação de benefício recíproco entre China e África.

A ferrovia construída pela empresa chinesa entrou em funcionamento em 31 de maio. Diariamente, dois trens partem respectivamente de Mombasa e de Nairobi. Cada trem pode transportar 1370 pessoas. Segundo dados recentes, entre 1º e 7 de junho, foram transportados cerca de 12 mil passageiros nesta ferrovia. O responsável pela gestão da ferrovia da China Road and Bridge Corporation, Huang Jincan, revelou que está plenejando aumentar mais um trem em cada cidade.

A ferrovia Monbasa-Nairobi tem o percurso total de 472 quilômetros, sendo um dos três importantes projetos de infra-estrutura de construção conjunta entre China e África, a saber, ferrovia de alta velocidade, auto-estrada e aviação regional. É também a primeira nova ferrovia constrúda nos últimos cem anos no Quênia, ganhando o título de "ferrovia do século".

Tradução: Florbela Guo

Revisão: Layanna Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário