19/11/2019 - PNB Online
O Aeroporto Municipal Bom Futuro, em Lucas do Rio Verde, recebeu a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para realizar voos noturnos. O anúncio foi feito pelo prefeito Luiz Binotti em suas redes sociais nesta terça-feira (19).
“Anuncio à comunidade luverdense que conseguimos homologar o balizamento. Agora podemos ter no aeroporto voos noturnos. Isso vai atrair mais empresários, mais investimentos para Lucas. Poderemos atrair empresas que venham fazer voos regulares para Lucas do Rio Verde. Estamos trabalhando para isso”, disse Binotti.
Em 2012 foram feitas obras de sinalização horizontal e balizamento noturno no Aeroporto Bom Futuro, mas a Anac não havia autorizado a realização de voos noturnos. Então, nos últimos dois anos, a Prefeitura fez obras de revitalização no aeroporto, como melhoria no espaço para pousos e decolagens, recuperação da pista de rolagem das aeronaves e sinalização horizontal. Também foi feita readequação do balizamento para que a pista pudesse ser utilizada à noite.
Em setembro deste ano, após todos esses ajustes, uma comissão formada por especialistas em Regulação da Anac esteve em Lucas do Rio Verde para avaliar o aeroporto.
História
O Aeroporto Bom Futuro passou a ser do município de Lucas do Rio Verde no dia 19 de dezembro de 2008, por meio da portaria 2.076 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), através da superintendência de infra-estrutura aeroportuária, que homologou o aeródromo, considerando aberto ao tráfego aéreo. Já o terminal de embarque e desembarque foi inaugurado em março de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário